COMITÊ DE PRIORIZAÇÃO DE 1º GRAU NO TRT-2 - Isso me interessa?

Como você deve saber, há muito venho defendendo a Democratização do Poder Judiciário.


A Eleição do Comitê no âmbito do TRT-2 é um movimento muito importante nessa direção.

E interessa muito a todos os seus servidores.

De imediato, por exemplo, porque esse comitê opinará sobre a racionalização e equalização da força de trabalho. 
Isso quer dizer que a sobrecarga de trabalho poderá ser equacionada através da remoção de magistrados e servidores de onde o serviço é mais leve para concentrá-los onde a demanda é maior, podendo até chegar ao extremo de extinguir algumas varas. 

Sobre tal desequilíbrio, há um exemplo aqui.

Mais a longo prazo, esse Comitê opinará sobre o orçamento do Tribunal, sobre as melhorias a ser implantadas na plataforma de tecnologia da informação, sobre as formas de ampliar a colaboração interna entre os setores do Regional, sobre a democratização das práticas administrativas e combate ao assédio moral, sobre o diálogo da Instituição com a Sociedade, sobre as políticas de incentivo à formação continuada dos seus membros e servidores.

Mas acima de tudo, a instalação do Comitê é um marco na ampliação da Democracia no Poder Judiciário e seu desempenho será observado com interesse tanto por seus partidários, como por aqueles que vão procurar em suas falhas os motivos para reverter o avanço democrático.

Os servidores participarão no Comitê através de 1 membro eleito diretamente, de 1 membro escolhido pelo Tribunal e do SINTRAJUD, que não terá direito a voto.

Me candidatei a mais essa atribuição porque achei que precisamos participar desse processo. 

Fiquei muito feliz em saber que os demais candidatos são de altíssima qualidade e todos merecem meu respeito. Tenho certeza que quem quer que vença contribuirá muito para a defesa do interesse dos servidores.

Para quem ainda não me conhece, sou graduado em Engenharia Eletrônica e em Direito e pós graduado em Finanças pela COPPEAD-UFRJ. Entrei no TRT-2 em 2010, titularizando o cargo de Analista Judiciário. 

Não tenho e não tive nenhuma função comissionada. 

Ingressei no movimento sindical como Diretor de Base do SINTRAJUD em Barueri, onde atuo na 3ª Vara do Trabalho.

Diferentemente de alguns colegas, acredito que é possível construir um Tribunal mais efetivo e agradável de se trabalhar, através do empoderamento e qualificação dos seus servidores, dotando-os dos recursos adequados ao desempenho de suas tarefas e ouvindo as suas sugestões sobre a melhoria do seu ambiente de trabalho. 

Para isso, precisaremos mudar a cultura organizacional para que as pessoas sejam ouvidas e respeitadas. É uma grande tarefa, mas é um objetivo que vale à pena.

Se você concorda, vote em mim. Se prefere um desses outros candidatos aqui, não tem problema. 

Só não deixe de votar. Seu futuro depende disso.

OBS: Se quiser entrar em contato comigo, use esse email: romeu.e.n.meirelles@gmail.com.

Postagens mais visitadas deste blog

Os Famosos 13,23%. Quanto eu vou ganhar?

TABELAS DO REAJUSTE DA LEI 2648/2015

Eduardo Campos